Ligue-me
Pretendo receber mais informações

Soluções UV-C

12
jul
2021

A PMH adquiriu recentemente duas soluções de desinfeção através da tecnologia UV-C.
Uma solução que complementa a eficácia da desinfeção manual é a UV-C, tecnologia comprovada para auxiliar na redução da contaminação e do potencial de infeção, através da dosagem de luz ultravioleta de curto Comprimento (UV-C), que elimina ou inativa micro-organismos.

Produz Radiação Germicida Ultravioleta para eliminar microrganismos
Os raios UV-C que são naturalmente produzidos pelo sol não penetram na camada de ozono e correspondem a cerca de 9% da energia do sol que alcança o planeta terra. Uma vez que os raios UV-C são bloqueados pela camada de ozono os microrganismos não são capazes de desenvolver uma defesa natural contra estes raios. O UV-VIR produz o mesmo tipo de radiação UV-C através das lâmpadas germicidas.

Eficácia e desempenho
Os raios UV-C são encontrados numa faixa de 100 a 280mm. As lâmpadas do UV-VIR possuem um comprimento de onda de pico a 254nm, próximo ao pico de suscetibilidade germicida. A energia do UV-VIR altera o DNA dos microrganismos impedindo a sua reprodução, tornando-os não patogénicos e incapazes de transmissão de infeções. A luz UV-C quebra as ligações moleculares dentro do DNA dos microrganismos.

A RESPOSTA PARA UM PROBLEMA ATUAL
Como é que a desinfeção por UV-C combate a COVID-19?
Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Hiroshima, no Japão, descobriu que a radiação ultravioleta C tem capacidade de eliminar eficazmente o vírus SARS-CoV-2 de uma superfície contaminada.
A investigação teve por base numa experiência in vitro com o objetivo de investigar a eficácia da luz ultravioleta na desinfeção de superfícies contaminadas pelo SARS-CoV-2, o vírus na origem da doença conhecida por Covid-19.
A conclusão demonstra que, após uma exposição de 30 segundos à radiação ultravioleta C - comummente designada por UV-C, com um comprimento de onda de 222 nanómetros - o SARS-CoV-2 foi reduzido a “níveis indetetáveis”, eliminando 99,7 por cento da sua carga viral.

 

Pode obter mais informações acerca dos produtos aqui, ou entrar em contacto connosco para obter mais informações.

O site PMH - Produtos Médico Hospitalares, S.A. utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito
Aguarde...