Ligue-me
Pretendo receber mais informações

Quebrar o tabú em torno da incontinência

6
jul
2022

Em homenagem à Semana Mundial da Incontinência, a Especialista Clínica da empresa GAMA Healthcare, Georgina Saviolaki, partilha alguns destaques da Association of Continence Advice (ACA) 2022.
Após uma ausência de dois anos, a ACA reuniu-se presencialmente em Bristol, nos dias 16 e 17 de maio, que reuniu uma mistura de especialistas a área da saúde, incluindo enfermeiros de incontinência , urologistas e profissionais de cuidados primários . Ao longo de dois dias, houve uma abundância de sessões educacionais, com o objetivo de quebrar o tabu nos cuidados de incontinência, resistência antimicrobiana e apoio ao autocuidado do utente, juntamente com a educação do utente e da equipa de profissionais.

"Todos devem poder falar livremente sobre problemas de incontinência"
Polly Weston, presidente da ACA, abriu a conferência dando as boas-vindas a todos. Os Utentes também foram convidados a partilhar a sua própria experiência única na área da incontinência. A mensagem principal era que todos deviam poder falar livremente sobre os problemas de incontinência. O papel dos enfermeiros e outros profissionais de saúde foi destacado como uma fonte inestimável de apoio ao atendimento ao utente.

Projeto Nacional de Saúde da Bexiga e Intestino
Noutras sessões foi discutido a obstipação e implicações da incontinência fecal. Sue Doheny, Enfermeira Chefe Regional (Sudoeste), apresentou o National Bladder and Bowel Health Project (NBBH), que implementa as recomendações do NHS England Excellence in Continence Care (publicado em 2018). Os principais objetivos deste projeto passam por conseguir a liderança correta para entregar o plano de longo prazo e aumentar o perfil do BBH e melhorar a experiência do utente.

O projeto concentra-se em três fluxos de trabalho clínicos:
Utentes com necessidades vesicais;
Utentes com necessidades intestinais;
População pediátrica, pois são mais propensos a problemas de bexiga e intestino.

No geral, o projeto apoia a avaliação precoce, usando as perguntas certas para permitir o diagnóstico precoce, a linguagem certa para educar os utentes e os pais , ao mesmo tempo em que aumenta a confiança e o conhecimento da força de trabalho.

Quebrar o tabu em torno da incontinência
O segundo dia foi seguido por outra série de sessões interessantes e educativas, como quebrar o tabu nos cuidados de incontinência, por Tess Wragg, editora clínica do Nursing Times . Tess discutiu o tabu em torno da incontinência e as suas implicações para utentes e profissionais de saúde. Os utentes sentem-se constrangidos e sem conhecimento e compreensão de sua condição, o que também funciona como uma barreira para o acesso aos serviços de saúde . Por outro lado, os profissionais de saúde não costumam fazer perguntas sobre a saúde do intestino e da bexiga. Foi identificado que é necessário mais educação tanto nos profissionais de saúde como no público em geral, em relação aos cuidados de incontinência.

Como a resistência antimicrobiana se relaciona com os cuidados com a incontinência
Elizabeth Beech, líder regional de administração antimicrobiana da região sudoeste de Inglaterra, discutiu o tópico sobre a ponte entre a resistência antimicrobiana (RAM) e a incontinência. Ela apresentou como a AMR se relaciona com os cuidados com a incontinência. Enfatizou que as equipes de RAM e incontinência podem trabalhar juntas para prevenir infeções urinárias, incluindo ITUs associadas a cateteres. O objetivo tem sido maximizar o tratamento eficaz da ITU e minimizar a deterioração para reduzir os internamentos de utentes, a bacteremia associada aos cuidados de saúde e os riscos de infeções resistentes a antibióticos. Foi mencionado o aparecimento de resistência de E. coli ao trimetoprim e co-amoxiclav. Portanto, a prescrição de antibióticos deve ser cuidadosamente considerada por profissionais de saúde.

Gama de cuidados de incontinência da PMH
Na PMH, apoiamos os profissionais de saúde e cuidadores, a prevenir infeções no seu ambiente de trabalho e utentes com problemas de incontinência com Contiplan, um toalhete de limpeza tudo-em-um que limpa, protege e hidrata numa única utilização.

Se quiser saber mais sobre o produto relacionado com a incontinência, contacte-nos através da nossa página.

 

O site PMH - Produtos Médico Hospitalares, S.A. utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito
Aguarde...