Ligue-me
Pretendo receber mais informações

Limpe a sua casa para evitar a propagação de COVID-19

23
mar
2021

Devido à nova estirpe do vírus COVID-19, vivemos inseridos num conjunto de restrições mais rígidas e passamos mais tempo em casa. Já que assim é, vamos ver como pode manter a sua casa limpa e ajudar a prevenir a propagação do COVID-19.
Desde superfícies com que contactamos mais até limpar em forma de "S", veja como proteger as pessoas ao seu redor, limpando a sua casa com mais eficácia.

Por que a limpeza ajuda a prevenir a propagação do COVID-19?
Há evidências que mostram que a contaminação da superfície seca pode contribuir para a transmissão do SARS-CoV-2 (vírus que causa o COVID-19) e outros vírus relacionados. Além do mais, há evidências de que o vírus SARS-CoV-2 pode sobreviver em superfícies por horas ou até semanas. É por isso que é importante limpar e desinfetar regularmente as superfícies em toda a sua casa para ajudar a prevenir a contaminação e a propagação de vírus.

Em que áreas da minha casa pode haver contaminação?
Existem várias áreas dentro de casa que podem ser contaminadas com patógenos potenciais. Isso inclui: superfícies de contato com alimentos, vasos sanitários, superfícies tocadas com frequência e resíduos / roupas de cama. Embora a sua casa não seja um hospital, seguir uma abordagem direcionada para limpeza e desinfeção pode ajudar a prevenir a disseminação de COVID-19.

Onde devo focar a minha limpeza?
Olhe ao redor de sua casa e irá notar uma série de superfícies que são tocadas com mais frequência do que outras. Por exemplo, interruptores de luz, portas, eletrodomésticos, puxadores de armário e até mesmo o comando da TV. Essas superfícies tocadas com frequência são onde se deve focar na sua limpeza.

Quais os produtos que devo usar na limpeza?
Quando se trata de prevenir a propagação de vírus como o COVID-19, você quererá limpar e desinfetar as superfícies. Você precisa de limpar antes de desinfetar. Se não limpar, o desinfetante será neutralizado pela sujidade, antes mesmo de matar o vírus. O ideal é usar um produto que faça as duas coisas ao mesmo tempo.

O nosso Clinell Universal Clean, limpa e desinfeta numa única etapa. Está comprovado que matam bactérias em 10 segundos, em condições sujas, são eficazes contra a maioria dos vírus em um minuto e podem matar o vírus COVID-19 em 30 segundos. Além disso, eles são os toalhetes desinfetantes número 1 do NHS (National Health Service – Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido), com a confiança de 9 em 10 hospitais do NHS para proteger os seus pacientes, visitantes e funcionários contra infeções.

 

Como deve limpar as superfícies?
Recomendamos que siga um método de "5 princípios de limpeza":

1. Limpe em um padrão em forma de "S"
Para evitar a contaminação da parte da superfície que acabou de limpar.

2. Trabalhe de cima para baixo
Isso significa que você deve limpar de forma metódica para garantir que passa em todas as superfícies.

3. Limpe de limpo para sujo
Para reduzir o risco de propagação de organismos prejudiciais das áreas mais sujas.

4. Dê tempo ao desinfetante para matar
Todos os desinfetantes precisam de tempo de contato para matar, que pode variar de 30 segundos até cinco minutos.

5. Use um lenço separado para cada superfície
Isso impede que você mova os germes de uma área para a outra.

Se cada um de nós fizer a sua parte, podemos ajudar a prevenir a propagação da nova estirpe do vírus COVID-19. As evidências mostram que a higiene e limpeza doméstica aprimoradas reduzem a disseminação de patógenos e o risco de doenças para a sua família e visitantes.

Para obter informações sobre os toalhetes universais Clinell, visite o nosso website.

Ajude-nos a divulgar a prevenção de infeções partilhe este artigo nas redes sociais e conte-nos quais as superfícies que acha mais importante desinfetar.

 

O site PMH - Produtos Médico Hospitalares, S.A. utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito
Aguarde...