Ligue-me
Pretendo receber mais informações

Dicas importantes para cuidar da pele do seu rosto

1
abr
2021

O rosto é um dos principais motivos que nos leva a consultar um dermatologista, não acham? Além de ser a primeira parte do nosso corpo em que as pessoas mais reparam, é a zona onde aparecem os principais indícios de envelhecimento... Se já se preocupa com a pele do seu rosto, descubra se não salta alguma etapa importante do seu cuidado diário.

Se é daquelas pessoas que não tem um cuidado assertivo com a sua pele do rosto, só aplica aquele creme ou lava o rosto com um sabonete específico quando tem algum tempo, é melhor começar a prestar mais atenção à pele do seu rosto! Conheça, a seguir, algumas dicas essenciais para cuidar da sua pele diariamente:

Primeiro que tudo, conheça a sua pele - Aquele produto com uma embalagem da moda e bonita que a sua amiga usa, pode não ser a creme ideia para si. Tente perceber se a sua pele é normal, seca, oleosa ou mista e escolha o produto que é recomendado pra cada tipo de pele. Mesmo assim, podemos adiantar que encontrar o creme ideal para a sua pele é um trabalho de tentativa e erro.

Na PMH existem alguns produtos que podem ajudar na hidratação da pele. Nós sugerimos sempre utilizar o creme Dassi-l uma vez por dia. É um creme que hidrata com muita facilidade qualquer zona da sua pele exterior e permite resultados fantásticos rapidamente. Para quem não sabe, este creme é utilizado em todos os hospitais e lares do nosso país, na hidratação dos doentes acamados, evitando assim que a pele se torne mais um problema para o doente.

Esfoliante - usar ou não usar? Depende. Peles oleosas e mistas dão-se bem com a esfoliação, que pode ser feita até diariamente. Em peles normais, use com menos frequência e peles secas podem secar ainda mais com o uso constante desse tipo de produto, por isso, é melhor esquecer. Sendo assim, pra aplicar, a pele deve estar húmida. Pode ser no banho, com movimentos circulares durante 15 a 30 segundos, depois enxaguar.

Para limpeza, sabonete - se tiver alergias, pele oleosa ou alguma outra condição que precise de tratamento especial, use um sabonete específico, de preferência sugerido pelo dermatologista. Na dúvida, opte por um sabonete suave específico para pele do rosto. Para economizar tempo, não tem problema nenhum lavar enquanto estiver no banho. Muitas pessoas com a pele oleosa lavam o rosto sempre que têm disponibilidade, pensando que assim, irá melhorar a condição da pele, mas é exatamente o contrário: lavar demasiado estimula as glândulas sebáceas. Duas vezes por dia é o suficiente.

Depois da lavagem, use um tónico para terminar a limpeza e preparar a pele para o produto que virá de seguida. Ter em atenção que este produto, deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele.

Protetor solar – Com o verão a aproximar-se é bom que ninguém aqui se esqueça de utilizar o protetor solar, certo? Vamos escolher o melhor para si. Primeiro, pense no fator de proteção. Se passa muito tempo na rua, com muita exposição solar, quer seja na cidade, praia ou campo, escolha um protetor, com FPS acima de 30. Menos que isso? Esqueça! Depois, vem a escolha da textura do produto. Para peles oleosas, é melhor usar um protetor de toque seco, em gel. A pele seca responde melhor a creme ou emulsão cremosa. As peles normais podem ficar com as loções universais. Protetor solar com cor ou BB Cream também são recomendados - desde que o FPS (Fator de Proteção Solar) seja adequado.

Máscara facial – Neste caso, já nos estamos a direcionar para um nível mais avançado de cuidados com a pele. Mas se já está em alguma das fases anteriores e ainda quer mais, pode sim, basta usar uma máscara, uma vez por semana. É muito bom e se tiver tempo, deixe o produto atuar enquanto ouve uma música ou lê um livro. Procure um produto que vá de encontro às necessidades da sua pele e sinta a diferença no momento.

É importante salientar também, os toalhetes da Carell. São extremamente úteis quando se trata de refrescar e limpar a pele do seu rosto. Tome nota destes produtos, faça uma compra na loja online da PMH e verifique a qualidade dos produtos e o preço que disponibilizámos para si.

No fim de contas, os produtos são tantos que até nos podemos confundir sobre qual e quando usar. Mas, recapitulando: comece por lavar o rosto, depois use o tônico. Em seguida, se for o seu caso, passe um secante só nas espinhas e deixe secar. Ou aplique um produto de tratamento, que pode ser pra linhas finas ou pra hidratar, depende do seu caso. Depois vem o protetor solar e, por cima, a maquiagem. Parece que são produtos demais, mas os produtos de qualidade são fluidos e a pele absorve rápido.

Quando chegamos no meio do dia - sentimos que ficar o dia todo sem cuidar da pele é muito tempo. E é mesmo. Além de, muitas pessoas já terem sempre consigo uma escova, uma pasta de dentes, arranje um espaço para ter sempre consigo um lenço que absorve a oleosidade e um creme ou até mesmo uma vaselina para a hidratação labial.

Nunca se esqueça, trate a sua pele, como nós o tratamos a si… COM EXCELÊNCIA! ??

 

O site PMH - Produtos Médico Hospitalares, S.A. utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito
Aguarde...