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Desinfeção do AR para escritórios mais seguros

23
mai
2022

No artigo de hoje, discutimos a revisão da Dra. Evonne Curran sobre a mudança na compreensão das vias de transmissão do SARS-CoV-2, e como um investimento na ventilação ajudará a manter as doenças infeciosas longe dos consultórios, escritórios, salas de aula, etc.

Um artigo de revisão recente da Dra. Evonne Curran, explora a mudança na compreensão das vias de transmissão do SARS-CoV-2, e a influência das medidas de prevenção em escritórios. Mais importante ainda, é necessário dar especial atenção à forma como a ventilação pode ser melhorada e como melhores sistemas de ventilação podem ser projetados para novos edifícios de escritórios. Juntamente com outras medidas para evitar a propagação de doenças transmissíveis nos escritórios, um novo interesse na ventilação ajudará a manter as doenças infeciosas fora dos escritórios, o que beneficia clientes, funcionários e empregadores.

Medidas de prevenção podem reduzir a propagação de infeções em escritórios

Estudos mostram que as medidas de prevenção ajudam a reduzir a propagação de doenças infeciosas em ambientes de escritório. Por exemplo, as intervenções de higienização podem reduzir a propagação de infeções gastrointestinais e respiratórias em trabalhadores de escritório. No entanto, estudos anteriores não exploraram o possível papel da ventilação inadequada na disseminação de doenças infeciosas como o COVID-19.

Como as opiniões sobre a transmissão do SARS-CoV-2 mudaram

artigo de revisão da Dra. Evonne Curran descreve como as opiniões sobre as vias de transmissão dos vírus SARS-CoV-2 mudaram durante a pandemia. No início da pandemia, as vias de transmissão do SARS-CoV-2 eram descritas como gotículas ou aerotransportadas, sendo a transmissão aérea considerada menos frequente. Isso mudou para partículas carregadas de vírus que podem ser inaladas e/ou pulverizadas nas mucosas faciais, sendo a transmissão aérea considerada predominante.

 

Espaços de escritório

Medidas de prevenção inadequadas para vírus respiratórios nesse cenário resultarão em transmissão generalizada, o que aumentará a doença e reduzirá a produtividade da força de trabalho.

 

O que significa a mudança de entendimento para o ambiente em escritórios?

Com o avanço do tempo, grande parte da população que se encontrava em teletrabalho, regressou aos escritórios, nem que seja um ou dois dias por semana. E isso pode trazer alguma insegurança para a produtividade geral de uma empresa, isto porque as medidas de segurança foram aliviadas e os casos de COVID-19 tendem a aumentar. E Para isso, há que pensar em soluções eficazes para evitar problemas futuros.

A mudança mais importante é pensar mais na ventilação. Na prática, isso significará:

Avaliações de risco consoante o número de funcionários/clientes presentes nos espaços existentes.

Trabalhar com especialistas em ventilação e desinfeção para obter o melhor dos sistemas e estratégias de tratamento de ar existentes. Isso pode incluir medidas simples ou abordagens mais complexas.

Considerando o papel dos sistemas autônomos de tratamento de ar (como o WonderX ) na melhoria da qualidade do ar interno, especialmente onde a ventilação é sabidamente má, pode passar por ser uma alternativa excelente para este tipo de ambientes.

Investir em sistemas de ventilação otimizados quando se trata de projetar novos edifícios de escritórios.

Outro sistema inovador na área da desinfeção é o Armário de desinfeção UV, que permite manter sempre as peças de vestuário desinfetadas. Ideal para restaurantes, hotéis, clínicas, etc.

Não se trata apenas de ventilação

Embora a ventilação possa ser a medida mais importante para prevenir a transmissão do SARS-CoV-2 em edifícios de escritórios, não é a única medida. Ainda precisa haver um foco na higiene das mãos, da superfície respiratória, que também são importantes impulsionadores da transmissão do SARS-CoV-2. Além disso, a ventilação não fará muito para impedir a propagação de doenças infeciosas que se espalham por contato, o que inclui a maioria das doenças gastrointestinais (como norovírus). É por isso que o foco na higiene das mãos e da superfície é tão importante em ambientes de escritório.

Um pacote de medidas, incluindo ventilação otimizada, é necessário para evitar a propagação de doenças infeciosas como SARS-CoV-2 em escritórios. Nenhuma medida única impedirá a propagação de todas as doenças infeciosas. Mas sem ventilação adequada, não será possível impedir a propagação do SARS-CoV-2 nos escritórios.

Se necessitar de mais informações sobre os sistemas completos de desinfeção e ventilação da PMH, entre em contacto connosco. Ajude-nos a divulgar a importância da ventilação nos escritórios partilhando este artigo nas redes sociais.

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