Ligue-me
Pretendo receber mais informações

Covid-19. Nova plataforma reforça prestação de cuidados de saúde

17
abr
2020
De acordo com um comunicado divulgado pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), a plataforma “RSE Live” vem “reforçar a capacidade de prestação de cuidados de saúde aos portugueses”, durante o período da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).
 
Esta nova plataforma de "telessaúde" vai garantir a “qualidade nas consultas de acompanhamento e seguimento dos utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.
 
Segundo a nota, as “consultas podem ser realizadas remotamente, através das novas tecnologias de informação e comunicação, caso o médico entenda e o utente aceite”.
 
A plataforma vai permitir ao médico consultar o processo clínico do utente, analisar resultados e ainda a prescrição de medicamentos e solicitação de exames clínicos e laboratoriais.
 
Para conseguir aceder a esta nova modalidade de consultas, os utentes apenas precisam de um computador “com câmara e som” e de estar registados no Área do Cidadão do Portal SNS.
 
Estas teleconsultas “já arrancaram no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar. Seguem-se o Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.
 
Esta plataforma será, gradualmente, estendida às “restantes unidades de cuidados de saúde hospitalares e primários”.
Subscrever
NEWSLETTER
 
O site PMH - Produtos Médico Hospitalares, S.A. utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito
Aguarde...