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Como manter um treino diário inspirado na longevidade?

13
mai
2021

Quando se trata de longevidade, o movimento diário é fundamental. Não vamos falar aqui de um treino intensivo durante todos os dias da semana, nem de algo que se pareça com um treino para uma maratona. É algo que não envolve um circuito específico ou uma rotina de etapas. Trata-se de adaptar o ambiente ao seu redor para que consiga trabalhar constantemente os seus músculos. E como podemos fazer isso?

1.Mantenha um par de sapatos perto da porta
Isto é simples, mas tenha um par de sapatos confortáveis e deixe-os à porta da sua casa, Isto cativa e trás à memória. Pode parecer óbvio, mas às vezes essa lembrança visual pode ajudar. E como é tão fácil calçar os ténis, você pode fazer isso com maior frequência.

2.Faça um plano com um amigo
Quando você consegue estabelecer um plano, instintivamente faz um contrato social: se você desistir ou faltar, não está apenas a descartar o exercício em si, está também a descartar o seu amigo. Chegue a um acordo sobre um cronograma e o seu amigo irá incentivá-lo. Se você disser: “Vamos fazer uma caminhada dia sim, dia não pela rua” ou “Fazemos uma caminhada nos fins de semana”, isso irá criar uma relação de compromisso e irá ajudá-lo a cumprir os seus objetivos.

3.Faça reuniões na rua
Se você está a trabalhar a partir de casa, por que não desligar o Zoom e fazer uma reunião emocionante? Tire proveito de uma ligação de trabalho na rua em ambiente descontraído e relaxante: Fazer uma série de ligações fora do ambiente caseiro, irá obriga-lo a sentir-se com maior liberdade criativa e irá adaptar-se a estar em contacto com o mundo exterior em ambientes diferentes da sua vida.

4.Encontre o que gosta realmente de fazer
Talvez a dica mais importante quando se trata de uma rotina de movimento de longo prazo: "Se você gostar, você irá fazer". Ou seja, não treine para uma maratona a pensar que é por aí o seu caminho apenas porque o deve fazer para ficar em forma, encontre o tipo de treino que realmente gosta e é provável que você o mantenha.
A chave é cultivar uma prática de que goste genuinamente; só assim terá um verdadeiro poder de permanência. Quando se trata de longevidade, se não for algo que venha a fazer por décadas, não perca tempo.

5.O takeaway
Aqueles que moram em zonas que estão em constante movimento, podem não ter exatamente os cenários que pretendem para treinar, mas isso não significa que não possa acrescentar movimento à sua vida quotidiana. Só pode exigir um pouco mais de vontade da sua parte.

De um modo geral, o exercício físico é essencial para um estilo de vida saudável, disso ninguém tem dúvidas. Mas é sempre importante adaptar o exercício físico às nossas capacidades físicas. Um dos muitos exemplos que podemos dar, centra-se essencialmente nas diferenças que existem entre a corrida, o ciclismo e a natação. No caso de ter alguns problemas/dores na zona dos joelhos, não é recomendável fazer uma corrida ou caminhada porque isso pode colocar em causa essa zona do seu corpo devido ao impacto que é exercido nessa zona do nosso corpo. Opte, portanto, por fazer um pouco de ciclismo ou até mesmo natação. Em relação à Natação, é um desporto extremamente saudável porque conseguimos trabalhar todas as zonas do nosso corpo de uma forma equilibrada. E para si? Qual é o seu desporto favorito? Partilhe connosco o que faz você se mexer!

 

 

Aproveite para fazer desporto e mantenha-se em forma para ultrapassar os desafios do dia a dia. Um concelho da PMH!

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